top of page

É seguro pagar com Pix em outros países?



O Pix Internacional da Beeteller adota uma série de medidas de proteção eficientes para minimizar fraudes.


O Pix já faz parte da vida financeira dos brasileiros. Em novembro de 2023, ele completou três anos em operação com números que comprovam o seu sucesso: foram mais de 66 bilhões de transferências que tornaram o Pix o meio de pagamento mais popular do país.


Ainda há pessoas reticentes em usar o Pix, mas a verdade é que o sistema instantâneo de pagamento caiu no gosto e no uso do brasileiro e se mostrou bastante seguro.

Mas, e para quem está fora do país, como funciona? Existe alguma maneira de usar o Pix como forma de pagamento? Saiba a resposta a seguir e quais alternativas você pode escolher.


Como brasileiros podem usar Pix no exterior

Vários são os brasileiros que compram em lojas estrangeiras, de forma presencial ou digital. Isso pode acontecer tanto em países vizinhos, como o Paraguai e Argentina ou até em países mais distantes, como os Estados Unidos.

Pensando nisso, a Beeteller disponibiliza desde 2022 a tecnologia para turistas e moradores de países estrangeiros realizarem seus pagamentos por meio do Pix. A opção já está disponível em centenas de comércios no Paraguai e Argentina, e em breve, será expandido para outras localidades no mundo.

 

Imagine esta cena: você está aproveitando suas férias na Argentina e decide fazer algumas compras.


Tradicionalmente, seria necessário trocar o real por pesos para realizar a compra. No entanto, com a tecnologia da Beeteller existe um caminho muito mais prático. O comerciante gera um QR code e você realiza o pagamento de suas compras utilizando o Pix. A conversão de moeda é feita de forma instantânea e sem complicações: você paga em real, como se estivesse no Brasil, enquanto o estabelecimento recebe em pesos argentinos.


Dessa forma, você explora várias lojas em Buenos Aires, adquire produtos e efetua o pagamento sem se preocupar com toda a burocracia de trocar moeda.

Toda a transação via Pix, mesmo no exterior, segue a regulamentação brasileira e todas as normas de segurança.


Com mais eficiência, tudo acontece mais rápido, com maior transparência e menor custo.


E o que torna o Pix Internacional seguro?

O Pix é um método de pagamento vinculado diretamente às contas bancárias dos usuários, as quais estão associadas os seus CPFs (Cadastro de Pessoas Físicas). Isso proporciona uma camada adicional de segurança, pois as transações podem ser facilmente rastreadas até os indivíduos envolvidos.

Além disso, com a tecnologia da Beeteller, o CPF é solicitado no ato da compra com Pix no exterior e antes da autorização é validado os dados e perfil de quem está realizando a compra, de modo a certificar que o comprador é o mesmo dono da conta de pagamentos.

bottom of page